Tags

, ,

A Polícia Civil deflagrou a operação Casa de Papel para investigar desvio de dinheiro na Prefeitura de Sorocaba. Os focos são as secretarias da Cultura, da Comunicação, da Fazenda e de Licitação e Eventos.

Confira a atualização em tempo real:

A operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (8) e conta também com promotores do Gaeco e funcionários do Tribunal de Contas do Estado. Os mandados de busca a apreensão também estão sendo cumpridos nas residências dos secretários municipais Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Hudson Zuliani (Licitações e Contratos) e Werinton Kermes (Cultura e Turismo). A lista também inclui o empresário Felipe Bismara.

Os nomes envolvidos na operação são suspeitos de fraudes em licitações, corrupção e peculato.

Confira a atualização em tempo real:

08h30 – A Polícia Civil pediu o desligamento de servidores de internet na Prefeitura de Sorocaba. O objetivo é evitar o vazamento de dados.

08h10 – O prefeito José Crespo não foi visto no primeiro andar do Paço, foco do trabalho da Polícia Civil.

08h05 – A rotina da Prefeitura de Sorocaba foi alterada com a operação para apurar desvio de dinheiro. Funcionários das pastas investigadas pela Polícia estão sendo orientados a permanecer no térreo.

07h55 – O delegado Marcelo Carriel está neste momento na Secretaria de Licitações e Contratos, acompanhado por Hudson Zuliani.

07h50 – A Polícia Civil chegou às 6h ao prédio da Prefeitura de Sorocaba. As intervenções ocorrem na Secretaria de Comunicação e Eventos, de Licitações e Contratos e da Fazenda, todas no primeiro andar.

07h48 – O secretário de Licitações e Contratos, Hudson Zuliani, chega acompanhado por policiais civis e delegados no Paço Municipal.

07h40 – Mandados são cumpridos nas casas dos três secretários e do empresário Felipe Bismara

07h35 – Documentos apreendidos no Paço Municipal serão levados para a Delegacia Seccional de Sorocaba.

07h25 – Quatro policiais civis estão na Secretaria da Cultura para cumprimento de mandados.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios