Tags

Em um dia de muitas homenagens, a cerimônia comemorativa de 90 anos da Escola Estadual Dr. Julio Prestes de Albuquerque, o tradicional e famoso Estadão, realizada na manhã deste sábado (6) na unidade contou com a presença de alunos, ex-alunos e diversas autoridades. Um dos homenageados foi o prefeito José Crespo, que estudou na escola.

A ação honrosa foi realizada por Maria Helena Grohmann, 81 anos, ex-professora do prefeito no Estadão. Ela escreveu um livro de memórias de suas atuações como docente. Citou que em uma aula, um de seus alunos lhe entregou uma redação, com o título ‘Manifesto Esquerdista’, o que lhe chamou a atenção.

A redação virou uma crônica e está publicada em seu livro. Esse aluno em questão é o então prefeito José Crespo, que usou a expressão esquerdista como referência pelo fato de ele ser canhoto. Em seu ‘Manifesto Esquerdista’ escreveu sobre sua angústia de que na escola ninguém o escutava e, sendo canhoto, não existia carteiras suficientes para estes usarem. Durante a cerimônia, a ex-professora fez a leitura da crônica como homenagem ao prefeito José Crespo.

Emocionado, o prefeito e ex-aluno ficou muito feliz por ter sido lembrado pela professora e recordou como ela foi presente na vida dos estudantes, o quanto valorizava o sentimento dos alunos e era atenta a cada trabalho desenvolvido por eles.  “Tive o privilégio de aproveitar bastante o ensino de qualidade desta unidade, quatro anos do ginásio, mais três anos no colegial, portanto dediquei grande parte da minha vida no Estadão.  Todos aqueles que passaram por aqui, principalmente os professores, foram pessoas que deram tudo de si e formaram gerações desta cidade e que projetaram seus trabalhos por todo nosso país”, explica.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios