Tags

O vereador Rafael Militão (MDB) recebeu da Urbes – Trânsito e Transportes o projeto para implantação de uma rotária na Avenida Vinicius de Moraes, em frente à Rua Roque Nunes, no Parque São Bento. Uma solução para o problema de trânsito no local é um pedido antigo dos moradores.

De acordo com o vereador, a nova rotatória vai evitar muitos acidentes. “Neste local os ônibus coletivos que saem da Rua Roque Nunes cruzam a Avenida Vinícius de Moraes. O trânsito fica muito complicado porque os motoristas utilizam a ilha para fazer o retorno”, diz o vereador.

O local também fica perigoso nos horários de entrada e saída de alunos da Escola Estadual Professora Dulce Esmeralda Basile Ferreira. “São pais e também vans escolares. O trânsito fica complicado e é necessária atenção redobrada por parte dos motoristas nesse cruzamento”, coloca o Militão.

A obra depende agora da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo). “Já estamos cobrando do secretário da pasta, Fábio Pilão, que realize logo esse serviço. Mas os motoristas também precisam colaborar respeitando a sinalização e a velocidade permitida, evitando assim acidentes”, finaliza o vereador Rafael Militão.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios