Tags

A Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), promoverá no dia 10 de abril, um seminário das 8h às 12h, no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE) na terceira edição da Semana Municipal de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil, conforme a Lei nº 7478 de 02 de Setembro de 2005.

O objetivo do projeto é conscientizar a população de Sorocaba por meio de atividades educativas sobre os males provocados pela obesidade infantil, suas causa e consequências e ainda como evitá-la ou tratá-la.

A programação acontece anualmente na semana de 7 de abril, em virtude da comemoração do ‘Dia Mundial da Saúde’ e conta com diversas atividades tais como, Seminário, Educafeira, Cardápio Especial, além de Educação Alimentar e Nutricional.

O Seminário trará a Psicóloga Vanessa Ponstinnicoff de Almeida que abordará o tema ‘Enfrentando a Obesidade Infantil Através do Olhar Comportamental’ e sobre questões relacionadas a estratégia interdisciplinares para a prevenção da obesidade infantil e transtornos alimentares. A nutricionista Paola Castro Almeida também explicará a respeito dos impactos sobre a saúde da criança na relação Comida versus Estado Emocional.

O Projeto Educafeira estará presente com uma barraca educativa itinerante demostrando e oferecendo para degustação dos participantes, receitas saudáveis como os palitos de legumes crus com um molho cremoso de acompanhamento. Os alunos da rede municipal também apreciarão algumas preparações diferenciadas no cardápio.

Vale lembrar que os cardápios de alimentação escolar são elaborados segundos normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), oferecendo uma alimentação equilibrada, diversificada e nutricionalmente balanceada, atendendo às necessidades nutricionais dos estudantes conforme seu período de permanência na unidade escolar e respeitando as restrições de doces e alimentos industrializados. Além disso, os cardápios das escolas de Sorocaba, não oferecem frituras nem embutidos (salsicha, apresuntado, linguiça) conforme Lei aprovada em 2018.

Para a comemoração nessa semana, os alunos da rede poderão apreciar algumas preparações diferenciadas no cardápio, como um delicioso Lanche Natural, Torta de Legumes com Mussarela e Salada de Frutas.

Os cardápios da Alimentação Escolar são elaborados seguindo as diretrizes da Resolução nº 26/2013 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), oferecendo uma alimentação equilibrada, diversificada e nutricionalmente balanceada, atendendo às necessidades nutricionais dos escolares conforme seu período de permanência na unidade escolar e respeitando as restrições de doces e alimentos industrializados. Além disso, os cardápios da Alimentação Escolar de Sorocaba não oferecem frituras nem embutidos (como salsicha, apresuntado, linguiça) em respeito à Lei Municipal nº 11.797 de 01/10/2018.

Serviço:

Data: 10/04/2019
Horário: 8h às 12h
Local: Centro de Referência em Educação (CRE)
Endereço: Rua Artur Caldini, 211 – Jd. Saira.
Inscrições de seminário pelo site: abastecimento.sorocaba.sp.gov.br
Mais informações: (15) 3212-2883

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios