Tags

,

A deputada estadual Maria Lúcia Amary recebeu voto de congratulações pela posse em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que ocorreu em 15 de março último, como representante da Região Metropolitana de Sorocaba.

A inciativa da homenagem foi do vereador Engenheiro Martinez (PSDB), juntamente com a bancada do PSDB, formada também pelos vereadores João Donizeti Silvestre e Anselmo Neto.

A pedido de Martinez, o presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), fez a entrega dos votos de congratulações à deputada. “É um prazer recebê-la nesta Casa de Leis, sabendo de seu trabalho alicerçado na boa política, sempre atuando em prol do bem comum e, sobretudo, daqueles que mais necessitam”, afirmou Dini, enfatizando que a eleição da deputada para seu quinto mandato é uma prova de reconhecimento desse trabalho por parte da população.

Engenheiro Martinez ressaltou o trabalho parlamentar da homenageada, como representante da região, e lembrou que Maria Lúcia Amary chegou a ser primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa. Por sua vez, o vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) disse que tem trabalho junto com a deputada em prol de “obras emblemáticas em prol de Sorocaba e região, como a duplicação da Rodovia SP-79.

“Na política, ainda temos muitos homens e poucas mulheres. Que, através do seu mandato, essa realidade possa ser mudada, com mais mulheres ocupando seu espaço na vida pública, mostrando o quanto é profícuo o trabalho da mulher na política”, afirmou Anselmo Neto (PSDB) ao saudar Maria Lúcia Amary.

Na mesma linha, a vereadora Iara Bernardi (PT) lembrou que somente oito mulheres passaram pela Câmara Municipal de Sorocaba. “Nossa luta, desde sempre, é que tenhamos um mínimo de igualdade no Parlamento e nos cargos dos Executivos, porque a presença das mulheres faz muita diferença nas leis e nas políticas públicas do nosso país”, afirmou Iara.

Maria Lúcia Amary agradeceu a homenagem da bancada de seu partido e a receptividade dos demais vereadores e ressaltou a importância do Poder Legislativo. “Independentemente das siglas partidárias, todos nós queremos uma coisa só: ajudar a cidade de Sorocaba, cada dentro de suas ideologias, sobretudo em questões básicas como educação, saúde e segurança, como vejo nesta Casa. Eu valorizo muito o trabalho das Câmaras Municipais, porque vocês é que sentem, de mais perto, os anseios da população”, afirmou a deputada ao agradecer a homenagem recebida.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios