Tags

A administração do prefeito José Crespo conseguiu destravar uma etapa que há duas décadas impedia a Prefeitura de avançar com o processo que vai garantir a entrega das escrituras dos imóveis para 515 famílias que moram no bairro Herbert de Souza, o Conjunto Habitacional Sorocaba D.

Trabalhamos para que até o final deste ano o bairro esteja regularizado e as escrituras possam ser transmitidas às famílias com isenção de ITBI”, enfatiza o prefeito José Crespo. 

Na terça-feira (26) desta semana, a equipe da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) de Sorocaba, juntamente com a Assessoria da Secretaria da Habitação do Estado, apresentou aos técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) a matrícula com registro da averbação da Carta de Sentença da área onde está implantado o Conjunto Habitacional Herbert de Souza .

Com esse trabalho, a Sehab vai garantir a regularização do parcelamento do solo, permitir a abertura de 515 matrículas individualizadas e a isenção do ITBI.

“Logo que assumimos esta Pasta, o prefeito Crespo nos atribuiu algumas prioridades e dentre elas a regularização do Herbert de Souza, que com o trabalho duro de toda nossa equipe e parceria com a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (Saj) conseguimos êxito”, comenta o secretario da Seahb, Fabio Camargo 

A matrícula dependia da averbação da carta de Sentença Judicial para dar sequência ao processo de regularização do parcelamento de solo do bairro Herbert de Souza.

Tal averbação foi registrada no 1º Cartório de Imóveis e Anexos de Sorocaba há duas semanas, no dia 14 de março.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios