Tags

Depois das Casas do Cidadão do Jardim Ipiranga e da Avenida Ipanema, agora será a vez da Itavuvu receber a unidade descentralizada do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), serviço vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter). A unidade começa a funcionar nesta sexta-feira (29), das 8h às 16h.

Os serviços disponíveis nas Casas do Cidadão incluem desde orientações para entrevistas, criação de currículo a cadastros para as vagas disponíveis no sistema do PAT, além de orientações

A descentralização segue orientação do prefeito José Crespo que atendeu a solicitação do vereador Pericles Régis para que os postos fossem levados para os bairros e já vem mostrando bons resultados. Só nos três primeiros dias de abertos, as duas unidades atenderam mais de 300 pessoas, sendo a da avenida Ipanema a mais procurada. De acordo com o titular da Sedetter, Robson Coivo, ‘esse volume de atendimento já estava dentro do esperado, mas nossa perspectiva é de crescimento”, disse, ressaltando que esse tem sido um trabalho importante liderado pelo prefeito José Crespo.

Durante a inauguração das unidades descentralizadas do PAT da Avenida Ipanema e do Jardim Ipiranga, o prefeito destacou que esse processo “tem a proposta de levar mais um serviço público para perto dos mais necessitados, e nenhum esforço será medido para atender aos anseios da população”, disse José Crespo.

Segundo o coordenador do PAT, Edson Salinas, os números se mostram expressivos, se comparados com as circunstâncias. “Tendo em vista que ainda estamos em processo de divulgação da novidade, a expectativa é de que a procura pelo atendimento aumente conforme a população adquira conhecimento do serviço”, explicou.

As Casas do Cidadão atendem de segunda a sexta-feira, funcionando das 8h às 16h, com exceção do PAT que funciona na Casa do Cidadão do Paço Municipal que atende de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30.

Endereços:

Casa do Cidadão Ipanema – Av. Ipanema, 3439, Vila Helena; Telefone: (15) 3313.9440;

Casa do Cidadão Ipiranga – Rua Estado de Israel, 424, Jd. Ipiranga; Telefone: (15) 3229.2950;

Casa do Cidadão Itavuvu – Av. Itavuvu, 3415,Jardim Santa Cecília; Telefone(15) 3226-9292.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios