Tags

A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Sorocaba, iniciou nesta semana, o projeto de Ginástica Laboral entre os funcionários públicos.

A implementação da Ginástica Laboral tem como objetivos a melhoria da qualidade de vida dos servidores e a redução dos índices de absenteísmo (faltas ao trabalho).

Profissionais de Educação Física passaram em todos os andares do Paço Municipal e proporcionaram atividades como alongamento, massagem, mobilização articular, feitas livremente e em dupla, proporcionando maior interação entre os participantes.

O Secretário Simei Lamarca destaca que o servidor público municipal é o principal alicerce da prefeitura. “Investir e cuidar da saúde e qualidade de vida do servidor é diminuir custos e melhorar o serviço para a população”.

Benefícios da Ginástica Laboral

Iniciada no leste europeu e rapidamente adotada em todo o mundo, a Ginástica Laboral geralmente é associada a programas de qualidade de vida, prevenção de doenças ocupacionais, redução de absenteísmo e projetos de ergonomia. A sua prática parte da análise, por um profissional especializado, do ambiente de trabalho e da exigência muscular ou psicossocial dos trabalhadores daquele espaço, e assim são definidos quais exercícios e por quanto tempo cada sessão realizará.

Outras melhorias são obtidas com a prática regular da Ginástica Laboral, entre elas a integração entre os membros da equipe no ambiente de trabalho, a melhora de clima no ambiente e do humor dos funcionários, além da redução de afastamentos por doenças.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios