Tags

O vereador Hudson Pessini (MDB) protocolou requerimento solicitando do prefeito municipal informações sobre a fiscalização do contrato de gestão do Programa Integrabike.

De acordo com o parlamentar, Sorocaba é uma das pioneiras na adoção do sistema de compartilhamento de bicicletas para a população, favorecendo a mobilidade urbana na cidade, mas com relatos de problemas na disponibilidade dos equipamentos.

O vereador informa que o Programa Integrabike é gerido através de contrato entre a empresa Tembici e a Urbes – Trânsito e Transportes, com 200 bicicletas disponíveis à população e 25 estações para manutenção dos equipamentos. “A empresa (Tembici) que opera o sistema de bicicleta compartilhada tem responsabilidades contratuais de manutenção de disponibilização dos equipamentos em condições adequadas ao uso, entretanto, há diversos relatos e reclamações de que por vezes não há bicicletas nas estações”, diz Hudson Pessini.

Por este motivo, o vereador oficializou um requerimento à prefeitura com diversos questionamentos sobre o Integrabike, entre eles como ocorre a fiscalização do contrato para manutenção do programa, quem são os servidores responsáveis pela fiscalização, qual a periodicidade que constatam a disponibilidade dos equipamentos, se o pagamento tem relação com a disponibilização de equipamentos ao público e como ocorre o aferimento do cumprimento desta obrigação.

No mesmo documento, o parlamentar também solicita cópia do contrato de prestação de serviço do Programa Integrabike e também informações do número de reclamações ou queixas recebidas pela Urbes e Prefeitura, desde o início do contrato, e se houve aplicação de alguma penalidade à empresa por não cumprir clausulas contratuais.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios