Tags

O vereador Rafael Militão (MDB) recebeu com satisfação a informação da Prefeitura de Sorocaba, que as ciclovias da cidade vão passar por manutenção. O parlamentar cobrou a manutenção das ciclovias em outubro de 2018 por meio de requerimento aprovado por unanimidade na Câmara.

Profissional formado em Educação Física, o vereador Militão sabe dos problemas nas ciclovias de Sorocaba por utilizar para prática de exercícios. “Sabemos que muitos sorocabanos não usam só para lazer, mas também como itinerário para seu trabalho durante a semana”, diz Militão.

Para Militão é preciso mesmo uma atenção especial por parte do Executivo. “Sorocaba oferece ainda o programa Integrabike que são bicicletas gratuitas para população. É preciso estar em boas condições para que não ocorram acidentes”, fala o vereador.

No requerimento o vereador sugeriu que a Prefeitura de Sorocaba precisava contar com uma equipe para percorrer as ciclovias, pelo menos uma vez por mês. “São 127 quilômetros de ciclovias. Pelo jeito nossa sugestão foi acatada”, acredita Militão.

A Prefeitura de Sorocaba informou que os principais problemas encontrados foram buracos, podas de árvore e sinalização. “Essas informações já estavam no nosso requerimento. O Executivo fez um levantamento mais detalhado em toda extensão”, comenta o vereador Militão.

As recuperações das ciclovias começam na primeira semana de abril na Avenida Dom Aguirre, sentido Parque das Águas e cronograma segue após a marginal com o local ainda a ser definido. “Vamos aguarda essa primeira fase e cobrar na sequência o cronograma da manutenção das outras ciclovias”, finaliza o vereador Militão.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios