Tags

Procurar uma vaga no mercado de trabalho não tem sido para muitos uma das tarefas mais fáceis. Mas algumas orientações são essenciais para que o trabalhador possa apresentar um bom currículo para se recolocar no mercado de trabalho.

Hoje, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba traz em DICA DE QUEM SABE, algumas informações importantes para quem está à procura de uma vaga.

Mantenha sempre uma pasta ou envelope com todos os documentos em ordem e necessários para uma colocação na empresa;

Tenha um currículo atraente e apenas com informações necessárias; lembra-se que o menos é mais. Se tiver dúvidas em fazer um bom currículo, procure uma unidade do PAT (centro ou nas Casas do Cidadão Av. Ipanema e Jd. Ipiranga) e peça ajuda;

Quanto aos dados pessoais, é importante que o trabalhador deixe claro informações como endereço, telefones e email (caso possua). Esses são os meios para que as empresas possam te localizar. Se houver alguma dúvida quanto às informações, o trabalhador pode até perder a vaga;

No currículo, o trabalhador tem que deixar claro no item Objetivo qual vaga ele procura, pois como as empresas recebem centenas de currículos e aqueles que têm menos informações acabam ficando para trás;

No campo Qualificações é aconselhável citar a área de atuação, conhecimentos adquiridos em experiências e/ou projetos, cursos, formação, habilidades, etc. Esse campo deve parecer com uma breve apresentação do seu currículo e não pode ser extenso. Lembre-se sempre que o menos é mais. Muitas vezes, o excesso de informação acaba prejudicando.

Isso vale para a Experiência profissional. Nesse quesito, preencha da mais recente/atual para a mais antiga experiência de trabalho, considerando que 3 a 5 experiências profissionais são suficientes, não deixando de comentar quais eram suas atividades na função, quais resultados alcançou e como se destacou durante o período em que trabalhou no local.

Formação acadêmica: em ordem de importância para a sua carreira, insira cursos de formação superior ou técnico, seguidos de nome da instituição e data ou previsão de conclusão.

Outras duas questões importantes são a colocação de Idiomas falados pelo candidato e a formação complementar, ou seja, outras qualificações de cursos livres ou profissionalizantes que tenha feito eque sejam relacionadas a área do pretendente.

Vale lembrar que, o ideal é que o currículo não ultrapasse duas páginas, para que não seja longo e cansativo. A objetividade nesses casos é sempre melhor.

Visando sempre o bem-estar de quem está à procura de um novo emprego, o PAT disponibiliza de segunda a sexta, vagas voltadas para todas as áreas de trabalho, tendo sua divulgação feita por meio Facebook da Prefeitura de Sorocaba.

Agora, além da unidade que fica próxima ao Terminal Santo Antonio (centro), o PAT tem duas unidades descentralizadas funcionando nas Casas do Cidadão do Jardim Ipiranga (Zona Oeste)e na Avenida Ipanema (Zona Norte), que atendem a partir das 8h.

O PAT do centro da cidade fica localizado na Rua Cel. Cavalheiros, 353.

Serviço:
Telefone PAT (centro): (15) 3229-2880
Telefone Casa do Cidadão – Unidade Ipiranga: (15) 3229-2950
Telefone Casa do Cidadão – Unidade Ipanema: (15) 3313-9440

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios