Tags

O vereador Hudson Pessini (MDB) representou a Câmara Municipal, a pedido do presidente da Casa, vereador Fernando Dini, na visita que uma comitiva da Associação Comercial de Nanjing (cidade da China também conhecida como Nanquim) fez à Associação Comercial de Sorocaba, na manhã desta quinta-feira, 21, com objetivo de fomentar a parceria comercial entre as duas cidades.

Durante a reunião, Hudson Pessini fez uma explanação à comitiva da cidade chinesa sobre o perfil econômico de Sorocaba, enfatizando que a cidade apresenta uma grande pujança econômica e, além de contar com uma expressiva população de cerca de 700 mil habitantes, é o centro de sua Região Metropolitana, o que totaliza uma população superior a 2 milhões de habitantes.

O vereador enfatizou a importância do encontro, ressaltando que Nanjing, segundo a própria Associação Comercial da cidade, já compra muitos produtos brasileiros. “Nanjing, com mais de 2 mil anos, tem mais de 10 milhões de habitantes e demonstrou interesse em facilitar suas relações comerciais com Sorocaba. A cidade é também um importante porto, comparado ao Porto de Santos, e estiveram conosco a presidente da Associação Comercial da cidade e o vice-presidente de sua Zona Industrial, o que atesta a importância do encontro” – enfatizou Hudson Pessini.

O presidente da Associação Comercial de Sorocaba, empresário Sérgio Reze, também observou que há interesse do empresariado de Nanquim em estabelecer relações comerciais com Sorocaba e colocou a entidade à disposição dos empresários locais que estiverem interessados em estabelecer relações comerciais com a China e necessitarem de informações a respeito dessa possível parceria.

Em setembro deste ano, haverá uma rodada internacional de negócios em Nanquim, para a qual os empresários de Sorocaba foram convidados a participar. Segundo Hudson Pessini, trata-se de uma oportunidade para fomentar o comércio entre as duas cidades. O vereador defendeu, ainda, que o papel do poder público é procurar desburocratizar ao máximo as atividades econômicas. “Infelizmente, o Brasil é um dos países mais burocráticos com uma alta carga tributária. Isso freia o desenvolvimento e prejudica o crescimento. No que tange à legislação municipal, vamos nos empenhar em desburocratizar as coisas, para que parcerias como essa aconteçam da forma mais fácil possível”, concluiu o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios