Tags

Um pedido antigo dos moradores do Parque São Bento começa a virar realidade. Após várias solicitações e cobranças do vereador Rafael Militão (MDB) ao Executivo, será construída no bairro uma Escola Municipal de Ensino Fundamental com uma quadra coberta.

A Prefeitura de Sorocaba abriu a licitação para construção da nova unidade que vai atender os alunos do Parque São Bento e região. “Sou morador do bairro e sei da importância de ter uma escola de ensino fundamental para atender os alunos. São mais vagas próximos a suas residências”, diz o vereador Militão.

De acordo com o cronograma, a entrega de documentação está marcada para o dia 15 de abril. “Se tudo der certo durante a licitação, as obras da nova escola devem começar em julho”, coloca o parlamentar.

A Escola de Ensino Fundamental deve atender 960 alunos com 16 salas de aulas. “Como profissional de educação física é importante que a unidade tenha uma quadra. Assim os alunos terão espaço para prática esportiva”, afirma Militão.

A expectativa é que até o final do deste ano a escola esteja pronta. “Vamos acompanhar de perto para que tudo seja feito dentro do prazo”, finaliza o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios