Tags

Desafiadora e gratificante. Assim é definida pela secretária da Saúde (SES), Marina Elaine Pereira, a experiência de estar à frente da pasta responsável por ações de conscientização e prevenção que visam garantir a melhor qualidade de vida da população.

Formada pela Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi), Marina é pós-graduada em Direito Tributário e Direito Constitucional, conhecimento jurídico que a profissional garante auxiliar bastante na realização da gestão pública como titular da SES, já que permite a base de todo direito público e administrativo que consta na Constituição Federal.

Ao longo de sua trajetória, a advogada atuou durante 5 anos como chefe do departamento jurídico de uma indústria química da cidade. Já na Prefeitura de Sorocaba, Marina foi a responsável pela implantação, estruturação e funcionamento da Ouvidoria Geral do Município. “É um serviço de excelência e referência na cidade, utilizada por toda a população, inclusive pela Câmara Municipal”, afirma.

Em prol da melhor qualidade de vida para a população

No período entre 1988 e 1991, Liliana de Jesus trabalhou numa rede de bancos, mas logo teve que abrir mão de tudo para de dedicar aos filhos, que são a seu maior amor. “Durante esses vinte anos não abandonei minha formação, pois a cada dia ao lado dos meus filhos aprendia uma nova lição”, relata.

A profissional começou sua trajetória na Câmara Municipal, como assessora do então vereador José Crespo.“Voltei definitivamente ao mercado de trabalho em 2013. Tendo apenas o segundo grau, fui trabalhar com umas das pessoas por quem tenho uma enorme gratidão, pois sempre me incentivava a trilhar novos caminhos”, relembra. Hoje está à frente da Ouvidoria Geral do Município, órgão de controle interno da Secretaria de Gabinete Central.

A recolocação profissional pode ser intimidadora, mas ela conseguiu e se tornou um exemplo de mulher que conquistou lugar de destaque, trabalhando em dupla jornada. “Agora, pós-graduada em Gestão Pública, estou cursando minha segunda pós. Dessa forma, meu conselho para as mulheres é que orem, esperem e confiem, pois Deus tem o tempo certo para tudo”, conclui.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios