Tags

Não olhar as circunstâncias que possam levar os sonhos e objetivos a falharem, pois o mérito de cada conquista se dá através do esforço e desejo individual.

É pensando assim que a servidora pública Ana Luiza Vieira de Sá se tornou uma das mais novas advogadas a trabalhar na Procuradoria do Município da Prefeitura de Sorocaba.

Nascida em Ipatinga, cidade localizada a cerca de 218 km de Belo Horizonte (MG), Ana Luiza ingressou na Prefeitura de Sorocaba por meio de concurso público realizado no ano passado, em que teve a oportunidade de ser efetivada como procuradora do município com apenas 25 anos de idade. Agora, em conjunto com mais 15 servidores, ela defende a prefeitura em setores como Contencioso Geral, Tributário, Licitatório, Controle Externo e Administrativo.

A vontade de atuar na administração pública surgiu quando realizou um estágio na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, exigido na grade curricular de seu curso no Centro Universitário do Leste de Minas (Unileste). Em seu estágio, teve a oportunidade de se aproximar de uma área do Direito que ainda não conhecia e, de acordo com ela, foi ali que a paixão aconteceu. A servidora pública conta, ainda, que decidiu vir para Sorocaba pois sentiu que poderia se desenvolver profissionalmente muito mais no Estado de São Paulo. “Quando o concurso público abriu, eu não tive dúvidas de que deveria tentar em Sorocaba. Estudei e me esforcei, dando o melhor que eu poderia oferecer”, afirma.

Dessa forma, a jovem servidora pública encara o seu cargo como uma questão de realização e de afirmação pessoal. Assim, encoraja mulheres a acreditarem no potencial que possuem. “Para mim, ter 25 anos e estar aqui significa muito, pois foi um processo concorrido, e, graças ao meu esforço, alcancei a minha meta. Tudo é uma questão de força e de fé em acreditar que, através de nossa dedicação e independente das circunstâncias adversas, podemos alcançar nossos objetivos”, finaliza a advogada.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios