Tags

Após o sucesso da primeira turma de estagiários de arquitetura e engenharia na Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan), a Prefeitura de Sorocaba continua a apoiar as universidades da cidade, e recruta mais 10 aprendizes para a pasta.

Na manhã desta segunda-feira (11), a secretária da Seplan, Mirian Zacareli, acompanhada de sua equipe, recepcionou os novos estagiários.

A integração aconteceu no Salão de Vidro do Paço Municipal, onde a turma pôde conhecer a equipe da Seplan, entender um pouco sobre a secretaria e como será a sua contribuição. “Esperamos poder contar com os novos estagiários, e estamos à disposição para contribuir com o aprendizado e desenvolvimento de cada um, visto que, aqui eles terão a oportunidade de trabalhar com profissionais competentes, trocar ideias e ter todo um acompanhamento”, comenta a secretária Mirian.

Ainda segundo ela, os estudantes que cumprirão entre 200 a 300 horas de estágio, dependendo da faculdade, serão separados em três divisões, das quais aprenderão na prática os processos administrativos, aplicação das leis, etc. Sem contar que, com o feedback da primeira turma, os pontos positivos serão mantidos e os negativos otimizados, e ao final do estágio, essa nova turma também passará por uma avaliação e receberão o retorno de seu desenvolvimento.

“Essa é uma excelente oportunidade pra que eu aprenda na prática a teoria que trago da faculdade, só assim poderei me tornar de fato uma engenheira”, comenta a estudante de engenharia civil da Universidade de Sorocaba (Uniso) Shianne Harvey, que é completada por seu novo colega de trabalho, Leonardo Rosa, que também cursa engenharia civil, mas, na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), dizendo que “já faz um ano que procuro estágio na minha área e não encontro, sem dúvidas essa é uma grande oportunidade”.

O programa para estagiários da Seplan acontece em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEA), que faz a campanha de recrutamento por todas as faculdades de Engenharia e Arquitetura em Sorocaba, e dispõe de oportunidades de trabalhos específicos em engenharia e arquitetura. “Só temos a agradecer a Prefeitura de Sorocaba por acolher esses estudantes que são tão capacitados e muitas vezes não têm oportunidades, correndo o risco de não se formar por não ter o estágio obrigatório”, declara o presidente da AEA, José Carneiro.

Após o bate-papo, toda a equipe participou de um coffe break, e logo após, foi decidido o turno e divisão de trabalho em que cada estudante atuará.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios