Tags

O vereador Anselmo Neto (PSDB), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, reivindica a ampliação da linha de ônibus que serve ao Bairro Maria Eugênia, para que ela também tenha como itinerário a Rua Seraphim Banietti, no Bairro Caguassu.

A reivindicação, segundo o parlamentar, é dos moradores que residem nos condomínios Parque Serra Azul, Horto Flamboyant, Eccoville e Residencial Parque da Mata, todos eles localizados às margens da referida via, que estão enfrentando problemas com o transporte coletivo.

“Nesses condomínios moram cerca de 3.800 pessoas, que têm como via de acesso a Rua Seraphim Banietti. Além disso, mais dois condomínios estão em construção nas proximidades, o que irá aumentar ainda mais o número de moradores. Grande parte deles depende do transporte coletivo, mas a única linha de ônibus que circula pela via, a Linha 26, já não está dando conta da demanda”, afirma Anselmo Neto.

O vereador solicita à Prefeitura, por meio da Urbes, que o itinerário da Linha 59, que atende o Bairro Maria Eugênia, seja estendido até a Rua Seraphim Banietti, com a colocação de um ponto de ônibus próximo aos condomínios, evitando, assim, que os moradores tenham que se deslocar por cerca de um quilômetro quando perdem o ônibus do Caguassu. Anselmo Neto também solicita que seja colocada cobertura nos pontos de ônibus do bairro.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios