Tags

A Prefeitura de Sorocaba informa que o provável rompimento dos cabos de fibra ótica do Data Center (responsável pela hospedagem dos sistemas de informação da administração municipal) acabou prejudicando os serviços nas unidades externas e no Paço Municipal.

A comunicação foi interrompida por volta das 16h15 e até o final da noite não havia voltado ao normal.

Com a interrupção dos links que interligam a rede de Sorocaba ao Data Center, localizado em Santa do Parnaíba – na Região Metropolitana de São Paulo -, não foi possível acessar, por exemplo, as pastas da rede interna da prefeitura onde estão os documentos de uso comum dos servidores. Com isso, o trabalho de praticamente todas as secretarias municipais acabou prejudicado.  O Jornal do Município, por exemplo, divulgado diariamente pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) não pode ser publicado.

O setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura – em contato permanente com a empresa responsável pelo Data Center (Sonda IT) disse que ainda não obteve informações concretas do que teria provocado o rompimento dos cabos.

De acordo com a Sonda IT, o rompimento pode estar relacionado ao excesso de chuva que caiu nos últimos dias no entorno da capital, onde fica o Data Center, mas garantiu que está trabalhando para que o reparo seja feito o mais breve possível.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios