Tags

,

O vereador Fausto Peres (Podemos) teve aprovado um requerimento na sessão da Câmara de Sorocaba desta quinta-feira (21), no qual solicita da Prefeitura que instale cursos de informática nas Casas do Cidadão, com equipamentos reciclados do programa de Metareciclagem.

“Eu estive na Metareciclagem e o coordenador do programa, Gilberto Vieira, relatou como o projeto funciona, reaproveitando equipamentos, principalmente computadores, depois doando ao Fundo Municipal de Solidariedade que repassa para entidades assistenciais”, comenta Fausto Peres.

Segundo o vereador Fausto Peres, o programa de Metareciclagem já formou cerca de 3 mil alunos. O local também tem computadores que podem ser utilizados pela população. Cada cidadão pode utilizar o computador por uma hora e imprimir até cinco folhas.

As pessoas utilizam os computadores para fazerem trabalhos escolares, currículos e até mesmo para realizar serviços, como agendamento do Poupatempo, explica vereador Fausto Peres.

A ideia do vereador Fausto Peres é que as Casas do Cidadão contem com computadores montados pela equipe da Metareciclagem, que possam ser utilizados pela população e que estagiários sejam os responsáveis por ministrarem os cursos.

“Além de oferecermos os cursos para a população e disponibilizarmos os equipamentos, estaremos oferecendo emprego aos jovens através de estágio”, conclui Fausto Peres.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios