Tags

Nesta quinta-feira (21), o vereador Dr. Hélio Brasileiro (MDB) protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando cópia dos contratos firmados entre a Prefeitura e as instituições que prestam serviços de saúde em Sorocaba, no que tange a gestão compartilhada, terceirização ou outra modalidade equivalente.

De acordo com o parlamentar, que é médico de formação, a medida é o pontapé inicial para a prática de fiscalização da Comissão de Saúde da Câmara, a qual foi eleito presidente para o ano de 2019. “A proposta do comitê, este ano, é de exercer aquilo que compete ao vereador, que é fiscalizar a saúde de forma efetiva, em sua essência”, afirma.

No teor da propositura, são oito as instituições as quais estão sendo solicitados os contratos. Entre elas estão a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia; os hospitais GPACI, Oftalmológico e Santa Lucinda; UPA do Éden e as UPH´s da Zona Leste, Oeste e Norte.

Dr. Hélio reforça, no entanto, que a intenção de receber os contratos tem o propósito de contribuir com a saúde. “Nossa comissão é formada por um médico, um advogado e um militante no combate à dependência química. Desta forma, penso que com a análise a estes documentos poderemos somar forças para que Sorocaba ofereça, cada vez mais, uma saúde de qualidade para seu povo”, conclui.

Além do vereador Dr. Hélio Brasileiro, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal para o ano de 2019 é formada pelos vereadores Anselmo Rolim Neto e Rodrigo Maganhato.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios