Tags

A ampla divulgação feita pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) sobre o programa Metareciclagem, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), registrou nesse mês de janeiro um crescimento significante de doações de computadores e outros eletrônicos descartados pela população e empresas.

Só no mês de janeiro foram montados 14 kits de computadores, além de outros equipamentos que foram estocados.

O coordenador do programa, Giberto Ayres de Campos, conta que após a divulgação feita pela Agência Sorocaba de Notícias no release publicado em novembro de 2018 – “Metareciclagem colabora com o meio ambiente e auxilia população” – a ideia teve maior repercussão. “No mês de janeiro, foram recebidas doações de todas as quatro regiões de Sorocaba, com participação de 30 bairros, inclusive de Votorantim. Além das pessoas físicas, também recebemos o lixo eletrônico de sete empresas em Sorocaba”, disse Gilberto.

O projeto Metareciclagem vem trabalhando há mais de dez anos em Sorocaba com o reaproveitamento de lixo tecnológico como forma de praticar a sustentabilidade e de oferecer uma capacitação de crianças e adolescentes, ensinando-os a montar computadores por meio de um curso de informática gratuito.

Todas as máquinas montadas formam um kit, incluindo CPU, teclado, mouse e monitor, e são encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) para, posteriormente, serem doados a entidades beneficentes cadastradas.

Os interessados em colaborar com o projeto podem fazer as doações de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. O Metareciclagem está localizado na avenida Nove de Julho, 1066, Vila Barão. Mais informações podem ser acessadas pelo blog: http://metareciclagemdesorocaba.blogspot.com; pelo e-mail: meta.recicla@gmail.com; ou pelo telefone (15) 3417-3825.

Anúncios