Tags

Um dos primeiros pedidos por meio de requerimento do vereador Rafael Militão (MDB), quando assumiu o mandato em janeiro de 2017, foi a implantação do curso de Cuidador de Idosos na Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten).

A solicitação foi atendida e agora são oferecidas 30 vagas para quem se interessar em ter essa formação.

De acordo com o vereador Militão o curso é muito importante. “O número de idosos está crescendo em Sorocaba como em todo o Brasil. A estimativa de vida aumentou e as pessoas precisam de cuidados”, diz Militão.

A formação na área também vai ajudar as pessoas que estão desempregadas. “É uma forma de se qualificar. Assim com o curso será melhor para conseguir ser contratado para cuidar dos idosos”, coloca o vereador Militão.

Segundo dados da Fundação de Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), Sorocaba conta com uma população estimada de 651.434 habitantes. Desse total, 14,21% são pessoas com mais de 60 anos, o que representa aproximadamente 92,5 mil idosos na cidade.

“Esses números demonstram como vai ser importante essa formação oferecida na Uniten”, comenta Militão. As inscrições para o curso de Cuidador de Idosos e outras opções oferecidas pela Uniten devem ser feitas somente no dia 25 de fevereiro, das 9h às 13h, na própria unidade municipal.

Para se inscrever, basta o interessado que estiver desempregado ir à Uniten, que fica na avenida General Osório, 1840, na Vila Barão, com os seguintes documentos: CPF, RG, Carteira de Trabalho. O preenchimento das vagas é por ordem de chegada.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios