Tags

O vereador Anselmo Neto (PSDB) representou a Câmara Municipal na cerimônia de troca de comando da 14ª Circunscrição do Serviço Militar de Sorocaba (CSM), realizada na manhã desta quinta-feira, 24, na sede da instituição, no bairro Santa Rosália.

O coronel Sandro Peres Zanetti, que chefiou a entidade nos últimos dois anos, transferiu o cargo para o tenente-coronel Marcelo Yamada Domingues, que vem da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército no Rio de Janeiro.

O novo comandante da CSM, que traz a experiência de ter atuado nas forças de paz no Haiti, afirma que se surpreendeu com a recepção que teve em Sorocaba e que pretende continuar o trabalho do coronel Zanetti. “Eu e minha família estamos muito felizes porque fomos recebidos de braços abertos aqui em Sorocaba, com certeza pretendo realizar um trabalho para valorizar a sociedade, assim com o chefe anterior”.

Ao se despedir da CSM, o coronel Zanetti fez um balanço dos anos que esteve à frente da entidade e afirma que confia no sucesso do novo comandante. “Foi um momento muito feliz da minha vida, no qual elevamos o nome do exército, atuamos em mais de 146 municípios e fizemos mais de 82 mil alistamentos. Foi muito gratificante”, afirma o militar, que recebeu a condecoração de Distintivo de Comando, por todo o trabalho desempenhado na CSM.

Toda a cerimônia de troca de chefia foi conduzida pelo General Adalmir Domingos, comandante da 2ª Região Militar, sob a qual a CSM está subordinada. Ele explica que a entidade tem papel fundamental de coordenar o serviço militar entre outras atividades importantes para a sociedade. Domingos também destaca a relação entre o exército e o poder legislativo. “Tenho certeza que o coronel Zanetti pavimentou um caminho que já existe com a Câmara Municipal e o tenente-coronel Domingos vai dar continuidade”.

Presente no evento como representante da Câmara, o vereador Anselmo Neto lembra que fez parte da 14ª CSM e ressalta a importância da entidade para Sorocaba. “Tive o prazer de servir em 1991, como soldado, e a cidade é um polo administrativo do exército, pois são mais de 153 juntas militares na nossa região. Por isso a troca de comando é importante para trazer a experiência de fora, através dos comandantes. E a Câmara está sempre ao lado da CSM aprovando convênios que são feitos entre o Executivo e a instituição. Além disso, o nosso presidente, Fernando Dini, tem estado à frente desse trabalho junto ao Executivo, auxiliando nessas parcerias, que ajudam não apenas o exército, mas toda a cidade de Sorocaba”.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios