Tags

Em visita realizada ao Centro Esportivo do Central Parque “Comendador Genésio Rodrigues” no último sábado (19), o vereador Dr. Hélio Brasileiro (MDB) fiscalizou a revitalização dos equipamentos esportivos que estão sendo disponibilizados à comunidade.

Em dezembro de 2018 o parlamentar questionou a Prefeitura, por requerimento, sobre estado de abandono do próprio municipal, que vinha sendo reduto de moradores de rua e usuários de drogas.

Segundo Dr. Hélio Brasileiro, a situação de momento é de mudança significativa. “A última vez que havíamos estado no centro esportivo nos deparamos com muito lixo e ambientes vandalizados, que afastavam o cidadão de bem da prática esportiva, esta a principal forma de se cuidar da saúde. Agora presenciamos algo totalmente diferente, com as famílias utilizando os brinquedos e os jovens se exercitando na quadra poliesportiva, garantindo também o convívio social. Realmente é uma conquista para a comunidade, que há tempo era reivindicada pela Associação dos Moradores do Jardim Piazza di Roma, e os setores responsáveis da Prefeitura merecem os cumprimentos”, comemora o vereador.

Conversando com os munícipes, no entanto, Dr. Hélio percebeu que ainda há detalhes que precisam de aprimoramento. “A falta de pontos de hidratação e iluminação interna são problemas a serem resolvidos, a fim oferecer cuidado com a saúde e também possibilitar a prática de esporte no período noturno”, afirma.

Escolinhas

Em resposta ao requerimento do vereador Dr. Hélio Brasileiro, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEMES) informou – além de reportar sobre as melhorias já realizadas – que a partir de fevereiro de 2019 haverá início de escolinhas de futebol e ginástica no centro esportivo, ambas abertas para a comunidade.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios