Tags

Desde que assumiu a prefeitura de Sorocaba em 2017, o prefeito José Crespo vem incentivando ações que estimulem o crescimento dos servidores públicos municipais dentro de suas competências profissionais.

Neste sábado (19), por exemplo, cerca de 500 deles, que ocupam cargos comissionados na Prefeitura, lotaram o Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) para participar do treinamento “Motivação: Ultrapassando seus Limites’ com o coach Antonio Prieto Neto, palestrante na área de desenvolvimento humano e especialista em Programação Neurolinguística (PNL).

O encontro teve a participação, inclusive, do próprio prefeito José Crespo, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, e de secretários municipais.

Ao chegar, como de costume, o prefeito José Crespo e a primeira-dama cumprimentaram os servidores que, aos poucos, iam tomando seus lugares no teatro.

Na abertura, o cerimonialista da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), Márcio Pedrowsky, pediu um minuto de silêncio em memória a Carlos Eduardo Ribeiro, funcionário do Saae-Sorocaba que faleceu na última sexta-feira (18).

Márcio e o humorista Cris Maskara, fizeram de forma descontraída a apresentação de cada uma das secretarias que se apresentaram com gritos de guerra.

Em seguida, o prefeito José Crespo falou ao público da importância do encontro. “Nos tornamos um único grupo, todos estamos trabalhando integrados para cumprirmos nossos deveres ao nosso patrão, que é povo. E é muito importante quando encontrarmos harmonia e amor para  trabalharmos”, disse o prefeito.

Durante duas horas e usando técnicas da PNL, Prieto falou que o crescimento do ser humano – pessoal e profissional, muitas vezes, está tolhido pelo sofrimento mental, principal amarra de uma pessoa.  Essa amarra, disse ele, pode vir de um trauma, uma perda, um abuso, que faz com a pessoa não encontre forças para liberar o seu potencial.  Além disso, explicou ele, existem os medos, as fobias, que acabam cerceando o desenvolvimento das pessoas. “Se houver um auto diagnóstico do que está te limitando, já é o começo de uma mudança”, pontuou.

Ainda de acordo com o coach, a inteligência emocional é responsável por 60% das conquistas da vida. “Quando a pessoa tira as algemas mentais que a prendem a crenças limitantes, por exemplo, ela não consegue alçar voos maiores, não conseguem se projetar”, ressaltando que as pessoas mudam de dentro para fora. “Quando você tira essas algemas, quando você muda o que está ruim dentro de você, tudo a sua volta melhora”, destacou.

Prieto disse que “a idéia do treinamento foi estimular o crescimento do potencial de cada participante, de forma que cada um deles também possa passar aos seus subordinados. Isso melhora o rendimento não só no trabalho e em equipe, como na vida pessoal”, explicou.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios