Tags

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba iniciou a semana com uma longa fila de trabalhadores a procura de uma vaga de trabalho, uma curiosidade para quem passou pela rua Leopoldo Machado na manhã desta segunda-feira (14).

De acordo com o coordenador da unidade, Edson Salinas, foram atendidas cerca de 500 pessoas.

“Habitualmente, a segunda é o dia mais movimentado no PAT, já que um número maior de pessoas procura uma vaga de trabalho, ou fazem a carteira de trabalho, ou somente buscam informações. Por isso, nós temos que redobrar nosso quadro de funcionários para atender toda essa demanda”, diz Salinas.

O coordenador do PAT explica ainda que durante a semana o atendimento não ultrapassa 300 pessoas por dia, número esse que se dilui durante todo o expediente do orgão. Salinas ressalta que o número de vagas disponíveis, porém, varia de dia para dia. “Há dias em que temos uma quantidade maior, em outros um número menor. Nesta segunda-feira, por exemplo, iniciamos o dia com 90 vagas”, destacou.

Ao contrário de muitas cidades, Sorocaba tem mantido boas perspectivas para os trabalhadores. “O cenário bom para o mercado de trabalho de Sorocaba também faz com que haja uma movimentação maior de pessoas, o que é perfeitamente compreensível”, analisa o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Renda (Sedeter), Robson Coivo.

A previsão das empresas que estão abrindo suas unidades em Sorocaba e daquelas que estão se expandindo na cidade é que haja a geração de, pelo menos, 2 mil vagas diretas ainda este ano.

O PAT Sorocaba fica na Rua Coronel Cavalheiros, 353 – próximo ao Terminal São Paulo – Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-2880.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios