Tags

O cruzamento entre a Avenida Américo Figueiredo e a Rua Abner Pacheco, na região do Conjunto Júlio de Mesquita Filho, passará a contar com um conjunto semafórico.

É o que informa o Executivo em resposta a requerimento do vereador Anselmo Neto (PSDB), que havia solicitado a implantação do equipamento.

Atendendo ao pedido do vereador, o Setor de Engenharia de Tráfego da Urbes realizou estudos técnicos e vistoria no local e constatou a necessidade de um semáforo no referido cruzamento.

“Os motoristas, ao saírem da Rua Abner Pacheco para acessar a Avenida Américo Figueiredo, encontram dificuldades devido ao grande fluxo de veículos nos horários de pico.

Além disso, esse cruzamento é cortado por uma ciclovia, o que aumenta o risco de acidentes”, afirma Anselmo Neto, que havia sido procurado por moradores, preocupados com a segurança do trânsito no local.

“Já houve diversas colisões, inclusive com feridos graves”, observa o vereador, que comemora o anúncio de Prefeitura de que irá instalar o semáforo.

Na resposta ao requerimento de Anselmo Neto, a Prefeitura informa que a necessidade de um semáforo no cruzamento da Avenida Américo Figueiredo com a Rua Abner Pacheco foi constatada pelos técnicos do Setor de Engenharia de Tráfego mediante levantamento de diversos fatores, entre eles, o risco de acidentes, as condições dos deslocamentos, a demanda de pedestres e veículos, bem como, a dimensão e geometria da via.

A Prefeitura informa, também, que em razão da demanda de serviços ainda não é possível estabelecer uma data de quando será instalado o semáforo.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios