Tags

,

Os vereadores Rodrigo Manga (DEM) e Silvano Jr. (PV) acompanharam até a Prefeitura de Sorocaba, no fim da tarde desta terça-feira (8), um grupo de trabalhadores que atuam no lado externo da área da Feira da Barganha, na Zona Norte de Sorocaba.

O objetivo é tentar assegurar a atuação deles nesse local, ao menos até que a Administração Municipal regularize a exploração de comércio ambulante nesse ponto da cidade.

O grupo foi recepcionado pelo secretário municipal de Relações Institucionais e Metropolitanas, Flávio Chaves. Ele explicou que a Prefeitura tem planos para desapropriar e revitalizar a área da Feira da Barganha. Manga sugeriu a permissão de que esses barganheiros que atuam do lado de fora possam exercer o trabalho dentro do recinto, num futuro projeto a ser implantado no local.

“São pessoas simples. Só querem o direito de vender seus produtos e tirar o sustento para suas famílias. Sei que na Feira da Barganha também agem pessoas mal-intencionadas, estas sim devem ser coibidas pelas autoridades policiais. Mas estas aqui são gente de bem”, frisou. “Enquanto nada se resolve, eles só querem uma garantia para continuar trabalhando onde estão”, completou Silvano Jr.

Os dois vereadores vão agendar uma reunião com o comando da Polícia Militar e representantes da Secretaria da Segurança e Defesa Civil de Sorocaba para explicar o caso e pedir que esse público não seja prejudicado. “Queremos buscar uma alternativa possível já a curto prazo. Todos esses trabalhadores querem atuar de forma legal, organizada, mas até que isso ocorra pode ser que demore. Estamos sensíveis a essa causa”, finaliza Manga.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios