Tags

O vereador Rodrigo Manga (DEM), na terça-feira (08), esteve reunido na sala de reuniões da Câmara Municipal de Sorocaba com cerca de 50 moradores do Jardim Baronesa.

O objetivo foi discutir a regularização fundiária de uma área do bairro onde moram cerca de 150 pessoas. O processo está em andamento por parte da Prefeitura, que pretende no local construir uma área de lazer.

“Muitos moradores estão com medo de serem despejados de casa e não ter um novo local para morar. Fui informado que a Prefeitura está se comprometendo em fazer um levantamento do número exato de famílias afetada pela medida e buscar uma área no bairro para que as famílias se mobilizem e construam as casas”, explica Manga.

A área em questão fica perto do Aeroporto Bertrand Leupolz, entre a Avenida Mário Covas e a Rua Isaltino Guanabara, e será completamente urbanizada pela Prefeitura. A regularização afetará especificamente os moradores da Rua 51, cujas moradias estão localizadas em imóvel particular ocupado irregularmente.

Os moradores estão se organizando para montar uma comissão composta por cinco pessoas do bairro, a fim de pedir ao Ministério Público que também interceda no caso, com o objetivo de assegurar que não fiquem sem local para morar. “Eu me comprometi em acompanhar esse grupo numa ida para falar como o promotor. Quem sabe ele sugira alguma alternativa para resguardar esse pessoal”, complementa Manga.

O projeto do novo parque já está pronto e foi elaborado pela Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan) da Prefeitura. “Estou atento à situação dos moradores e o objetivo ainda é agilizar qualquer procedimento de forma que essas famílias não fiquem desassistidas”, conclui o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios