Tags

O Programa Acessuas Trabalho, coordenado pela Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias) da Prefeitura de Sorocaba, está com inscrições abertas para próximos cursos destinados a quem tem de 14 a 23 anos e 11 meses e escolaridade mínima do 6º ano do Ensino Fundamental.

O programa tem por objetivo promover a capacitação de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, residentes nas mais diversas regiões de Sorocaba, como Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Ana Paula Eleutério, entre outras.

As inscrições e os cursos são desenvolvidos nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes no município. O curso é ofertado gratuitamente, atualmente com a parceria firmada ente a Sias e Associação Beneficente Antônio José Guarda. O programa prevê encontros e oficinas com dinâmicas que auxiliam o acesso ao trabalho.

Entre os dias 19 a 21 de dezembro passado, aconteceu o encerramento das primeiras turmas do curso realizadas em diversos polos da cidade, com confraternização e solenidade de entrega de certificado nos próprios territórios.

Segundo dados da Sias, já passaram pelo Programa mais de 400 adolescentes e jovens. Na última fase, os adolescentes realizaram cadastro em Agências de Estágio do município, 56 adolescentes foram encaminhados para seleção de vagas de estágio e 06 já estão na fase final de entrega de documentação para contratação como Jovem Aprendiz.

‘Esta iniciativa promove o acesso, a orientação e o despertar dos adolescentes e jovens sobre o mundo do trabalho. Nosso compromisso é de que cada vez mais nossas políticas públicas sejam efetivadas para o benefício de nossos jovens na capacitação profissional e inserção do mercado de trabalho’, diz a secretária de Igualdade e Assistência Social, Cíntia de Almeida.

Os interessados que se encaixam no perfil do programa podem fazer inscrição nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência, no horário das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. É necessária a apresentação do RG e CPF.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios