Tags

Quando o período escolar voltar, no final de janeiro, os pedestres vão poder contar com a “Faixa Viva” da Rua Júlio Marcondes Guimarães, que foi revitalizada após pedido do vereador Dr. Hélio Brasileiro (MDB), por meio de requerimento.

Segundo o parlamentar, o equipamento de segurança viária estava desgastado por ação do tempo e não vinha sendo respeitado pelos motoristas.

“Normalmente, aquela é uma região com muitos pedestres, tendo em vista as crianças e adolescentes que estudam no Colégio Ser, bem como os praticantes de atividades físicas do Parque Carlos Alberto de Souza.

A ausência da faixa de pedestres vinha preocupando, principalmente, os pais de alunos, que temiam por acidentes como atropelamentos”, informou Dr. Hélio.

Ainda de acordo com Dr. Hélio, que é médico de formação, a prevenção de acidentes é uma forma de se promover saúde. “Melhor se fazer a manutenção da faixa do que atender a um politraumatizado”.

A Faixa Viva é um equipamento de trânsito implantado pela URBES, pintado de vermelho, que faz com que o pedestre tenha a preferência de travessia em uma rua ou avenida onde não há semáforo.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios