Tags

O prefeito José Crespo designou secretários para receber a Sra. Monica Fang presidente do Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil e China ( CIECBC), que hoje representa no Brasil a província de Jiangsu e Cidade de Beijing (capital da China), acompanhada de César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), para apresentar os trabalhos desenvolvidos pela CIECBC.

O objetivo da visita foi o de estreitar as relações com Sorocaba visando promover o intercâmbio entre empresas sorocabanas e chinesas, ou ainda para atrair investimentos chineses para Sorocaba, bem como, no setor educacional, mais especificamente na área de intercâmbios.

A comitiva foi recepcionada pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sorocaba, Alexandre Robim, que representou o prefeito, e pela assessora de Assuntos Internacionais da Prefeitura, Jéssica Pedrosa. Também estavam presentes os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), Robson Coivo, e o secretário de Educação (Sedu), André Gomes, e o Presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Roberto Freitas, além de Qiu Haipeng (Ken), embaixador Municipal Voluntário

Mônica Fang, presidente do Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil/China (CIECBC), classificou o encontro como muito produtivo. “Sorocaba é muito desenvolvida, além de estar numa localização muito estratégica. No setor educacional, a cidade está muito bem preparada para receber esse intercâmbio”, disse.
Para Roberto Freitas, “essas visitas acabam sendo grandes alavancas para o desenvolvimento social, cultural e econômico de Sorocaba”, destacou.

Robson Coivo destacou que o estreitamento de laços trará vários benefícios para Sorocaba. “Já estamos recebendo várias empresas internacionais e nossa estrutura é perfeita para esse casamento, trará muito mais visibilidade para Sorocaba e incentivar outras empresas chinesas a se instalarem aqui”, comenta Robson Coivo.
Já André Gomes classificou o encontro como uma oportunidade única. “Temos mais de 17 universidades instaladas na cidade, nosso sistema educacional é muito bem preparado para receber esses investimentos”, disse.

Alexandre Robim, chefe de Gabinete do Poder Executivo, explicou que aguarda os próximos passos. “A reunião foi muito útil para conhecermos as intenções da delegação e pretendemos afinar ainda mais essa relação, tanto no campo econômico, quanto no educacional, para buscarmos uma afinidade de pauta e de agenda para trocarmos conhecimentos técnicos nessas áreas”, salientou Alexandre.

Sobre o Ciecbc
O Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil China (CIECBC), é uma empresa- ponte entre os mercados brasileiro e chinês, criando ações que possibilitam e facilitam o contato econômico e comercial entre os países.

Possibilitando que empresas brasileiras e chinesas aumentem suas oportunidades de relacionamento, criando, assim, um vínculo que pode se expandir do âmbito econômico e comercial, para o governamental e cultural, contribuindo para a unificação da economia mundial.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios