Tags

Mais uma edição do programa Recupera Sorocaba está sendo finalizada e, desta vez, a região central da cidade é que está sendo contemplada com um mutirão de serviços públicos. O centro da cidade concentra cerca de 10 mil moradores e recebe diariamente uma população estimada em 90 mil pessoas.

A entrega das ações da 4ª edição do Recupera será realizada pelo prefeito José Crespo no próximo sábado (15), a partir das 9h, na Praça Coronel Fernando Prestes, com festa e atividades esportivas e culturais.

O Recupera Sorocaba foi idealizado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), e, por meio de uma verdadeira força-tarefa, envolve várias secretarias e autarquias: Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-Sorocaba), Urbes – Trânsito e Transporte e as secretarias de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo); de Saneamento (Sesan); do Gabinete Central, por meio da Ouvidoria Geral do Município; Cidadania e Participação Popular (Secid) e Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

Nesta edição, o Saae Sorocaba faz procedimentos de limpeza em guias e bocas de lobo, com a retirada de lixo. A Serpo, por sua vez, segue efetuando operações tapa-buraco e troca de pisos danificados da Praça Coronel Fernando Prestes. Já a Sema está podando as árvores, especialmente ao redor do Mercado Municipal. Enquanto a Urbes prossegue com revitalizações no Integrabike (sistema de compartilhamento de bicicletas) e na sinalização das vias e placas indicativas. A Sesan está fazendo a limpeza dos contêineres e, por meio das empresas contratadas pela Prefeitura, está fazendo a varrição das principais ruas do centro da cidade.

O lançamento do Recupera Sorocaba foi realizado em agosto deste ano e, desde a sua primeira edição, o programa já contemplou bairros como Jardim Sandra, Jardim Emília, Wanel Ville, Vila Fiori, Vila Gomes e Brasilândia, localizados nas Zonas Sul, Oeste e Norte da cidade.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios