Tags

A formatura do 16º Curso de Promotoras Legais Populares – Turma “Eleonora Menicucci” – foi realizada em sessão solene na Câmara Municipal de Sorocaba na tarde de sábado, 8.

A iniciativa da sessão solene foi da vereadora Iara Bernardi (PT).

Além da vereadora Iara Bernardi, a mesa de honra da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: Tania Bacelli, ex-vereadora e presidente do Plenu (Instituto de Plena Cidadania); Ildéia Maria de Souza, coordenadora do Curso Promotoras Legais Populares em Mayrink; Claudineia Aparecida de Mira, coordenadora do Curso Promotoras Legais Populares em Sorocaba; e a presidente do Conselho da Mulher de Sorocaba, Emanuela Barros.

O Curso Promotoras Legais Populares foi criado em 1992 por meio de parceria entre o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP) e a União das Mulheres de São Paulo e foi trazido para Sorocaba e outras cidades da região pela então deputada federal Iara Bernardi.

O projeto é coordenado, no Estado, pela União de Mulheres de São Paulo, o IBAP e o Movimento do Ministério Público Democrático.

Em Sorocaba, o projeto é coordenado pelo Instituto Plenu. A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 6 da NET; e Canal 9 da Vivo) e pode ser vista na íntegra nos seguintes endereços eletrônicos: https://youtu.be/_wCRutp1aHs (Parte 1) e https://youtu.be/8ZNuqqJCuBI (Parte 2).

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba