Tags

O Conselho Municipal dos Direitos LGBT (CMDLGBT) tem reunião ordinária na próxima segunda-feira (10), às 18h30, no Palácio da Cidadania “Mariana da Silva Magalhães”. O encontro é aberto ao público.

A pauta da reunião será uma breve introdução do papel do CMDLGBT, a criação das Câmaras Técnicas e a elaboração em conjunto das pautas que não podem faltar em nenhuma formação do conselho municipal.

Instituído pela lei municipal nº 11.663/2018 e vinculado à Secretaria de Cidadania e Participação Popular, o Conselho LGBT foi uma das primeiras iniciativas, em 2017, da administração do prefeito José Crespo, que não só propôs à Câmara Municipal a criação do órgão, como também não mediu esforços para que fosse bem acolhido e aprovado na Casa de Leis. Isso elevou o município de Sorocaba ao status de uma das poucas cidades que contam com um conselho municipal voltado exclusivamente ao público LGBT.

A proposta do Conselho LGBT é a de fortalecer a participação social e, para além disso, ser um órgão de articulação entre o Poder Público e a sociedade civil, estimulando a formulação e proposição de diretrizes de atuação governamental voltadas para o combate à discriminação e para a promoção e a defesa de direitos do segmento.

O Palácio da Cidadania está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 1.238, no Centro.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios