Tags

Por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal nesta terça-feira (4), o vereador Dr. Hélio Brasileiro (MDB) questionou a Prefeitura sobre o estado de conservação do Centro Esportivo “Comendador Genésio Rodrigues”, no Central Parque.

Segundo o vereador, o próprio municipal vem sendo reduto de moradores de rua e de usuários de drogas. “A condição do centro esportivo é precária. Há muito lixo, ambientes aparentemente vandalizados e o relato dos moradores aponta que a atual situação afastou o cidadão de bem que poderia utilizar o espaço para convívio familiar ou prática de exercícios, que é a principal forma de se prevenir contra doenças”, destaca.

Durante fiscalização realizada no local, Dr. Hélio também atentou-se à condição dos brinquedos, que estão quebrados ou apresentam riscos. “Os equipamentos, se utilizados da forma em que estão, podem causar uma série de problemas de saúde para as crianças, principalmente por acidente”, alerta.

No teor da propositura, ainda, há pedidos para aumento da segurança e de atividades esportivas. “Queremos que o centro esportivo volte a ser frequentado, com aulas e momentos de lazer, haja vista que o espaço tem capacidade de oferecer prática de futebol, basquete, vôlei e ginástica, por exemplo”, finaliza Dr. Hélio.

O Centro Esportivo “Comendador Genésio Rodrigues” está localizado na Rua Mário Soave, 471, no Central Parque.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios