Tags

A Prefeitura de Sorocaba foi representada na 74ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, que aconteceu no dia 28 de novembro, em São Caetano do Sul, pelo Secretário da Fazenda do município (SEFAZ), Marcelo Regalado. As atividades da Reunião Geral são voltadas para prefeitos, secretários e gestores municipais.

Com o intuito de consolidar a agenda municipalista para o próximo ano e discutir questões importantes para impactar os municípios participantes, além de contribuir com o desenvolvimento das cidades, e, consequentemente do Brasil, o Secretário se reuniu com gestores de finanças de cidades de todo o país.

Dentre os assuntos tratados, estava a reforma tributária com a criação do Imposto do Valor Agregado (IVA), um novo imposto para substituir outros, incluindo o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), aplicado na comercialização de produtos dentro do país. O IVA tem como principal característica a cobrança no destino de entrega de um produto ou de execução de um serviço.

“É de extrema importância a convergência entre os municípios e as discussões sobre este tema, para que se possa chegar em um modelo que traga justiça fiscal e também possibilite a distribuição levando em consideração os aspectos sociais e econômicos de cada”, comenta Marcelo Regalado que ainda conclui dizendo que ” a desburocratização do sistema tributário é necessário para que o país possa evoluir economicamente”.

Durante o evento também foi aprovada a carta “Mais Brasil, menos Brasília”, um documento que serve como uma diretriz de atenção municipalista, reunindo as principais demandas das cidades e que será entregue ao presidente da República eleito, Jair Bolsonaro.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios