Tags

O Parque Tecnológico de Sorocaba foi palco de um encontro com aproximadamente 100 empresários da cidade, na noite desta terça-feira (04), para um debate sobre as perspectivas do futuro no setor da indústria brasileira.

O Prefeito José Crespo juntamente com o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Renda (SEDETER), Robson Coivo, e com o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, recepcionaram os palestrantes, Wilson Brício- presidente da ZF e Christian Lohbauer – mestre e doutor em Ciência Política.

“Hoje nós convidamos os representantes das maiores empresas de Sorocaba para que a gente conversasse sobre o futuro da cidade em termo do desenvolvimento na área empresarial, mas com os reflexos que isso traz para toda nossa sociedade, afinal qualquer empresa paga tributos e gera empregos o que é muito importante para que Sorocaba resolva outros problemas não diretamente ligados a ela, a indústria. Vamos falar mas o mais importante é ouvir. Este diálogo é sempre muito importante”, disse José Crespo.

Com trabalhos constantes de incentivos fiscais a Sedeter, que é responsável pelo relacionamento com as empresas, tem cada vez mais aproximado este mercado ao Poder Público e o resultado disso já é destaque para a cidade . “Atravessamos um momento delicado da nossa economia e vejo que agora estamos caminhando para um momento de otimismo como prova disso, cresceu muito a procura de indústrias pela nossa cidade. Temos posições importantes de liderança em empregabilidade, em empreendedorismo, em infraestrutura, e acreditamos estar no caminho certo para manter esta posição”, relata Robson Coivo.

Para o palestrante Christian, o encontro visa trabalhar questões da atualidade que já começam a refletir no dia-a-dia da empresa. “Vamos falar um pouco sobre a política e o cenário brasileiro a partir desta nova conjuntura formada pelo presidente eleito Bolsonaro e as possibilidades da expansão do mercado brasileiro e Sorocaba tem este potencial”, explicou ele.

Os números apresentados por Wilson Brício serviram como injeção de ânimo para a plateia presente. “Nós temos uma perspectiva de crescimento do PIB em 2,5% para o próximo ano, com uma retomada principalmente na área automotiva, na parte de veículos comerciais e passeio. Tudo isso, influenciado pela volta confiança de consumo das famílias”, ressaltou o presidente da ZF.

E estes mesmos empresários podem contar com a infraestrutura do Parque Tecnológico como um aliado ao fomento de boas ideias e bons negócios. “ o prefeito José Crespo nos deu esta missão e nós estamos junto a elas para ajudar no que for preciso para que elas colham bons resultados”, finalizou RobertoFreitas.
A agenda dos eventos do Parque Tecnológico pode ser acessada por meio do site:http://www.empts.com.br/.

Sobre os Palestrantes

Christian Lohbauer é paulistano, tem 51 anos. É Mestre e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, foi VP de Assuntos Corporativos da Bayer no Brasil, Presidente Executivo da CitrusBR, Diretor Executivo da Associação Brasileira dos Exportadores de Frangos (ABPA) e Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo. Atua como professor convidado da Fundação Dom Cabral e é membro das diretorias da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), do Conselho Empresarial da América Latina (CEAL), e do Instituto de Relações Internacionais da USP (GACINT/IRI).

Já Wilson Brício é presidente da ZF América do Sul. Está há 18 anos da ZF do Brasil, sendo 13 como presidente. Formado em engenharia e pós-graduado em administração industrial, o executivo também participou do Programa de Desenvolvimento de Executivos do IMD, em Lausanne, na Suíça. Além de suas responsabilidades dentro da ZF América do Sul, Bricio atua em diversas associações e entidades de classe nacionais e internacionais, dentre elas na AHK (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha), onde atuou como Vice-Presidente de 2009 a 2013, coordenando as atividades relacionadas à inovação e atualmente é Board Member e coordenador do Fórum Brasil-Alemanha de Inovação. Em fevereiro de 2015, foi eleito Presidente da Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil). Neste ano, foi reeleito presidente da VDI-Brasil.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios