Tags

Nesta quinta-feira (6), às 14h, o Conselho Municipal do Idoso realizará uma reunião ordinária no Palácio da Cidadania “Mariana da Silva Magalhães”.

Entre as pautas do encontro estão a votação para a criação de uma cartilha voltada à terceira idade e a realização de um diagnóstico do idoso no município. O recurso utilizado será proveniente do Fundo Municipal do Idoso.

A ideia é que essa cartilha tenha informações de serviços oferecidos à população idosa na cidade de Sorocaba e também informações com relação aos direitos do idoso.

Vinculado à Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), o conselho tem caráter consultivo e deliberativo e é composto por pessoas do poder público e da sociedade civil. As reuniões do Conselho Municipal do Idoso são públicas e qualquer pessoa pode acompanhar os trabalhos realizados.

Entre as funções do Conselho Municipal do Idoso estão deliberar sobre questões relacionadas à Política de Atenção à Pessoa Idosa, além de propor e apoiar a realização de eventos, estudos, programas e pesquisas voltadas para a promoção, proteção e defesa dos direitos do idoso e fiscalizar o funcionamento dos programas e instituições governamentais e não governamentais que constituem a rede.

As reuniões do conselho ocorrem na primeira quinta-feira do mês no Palácio da Cidadania, que está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 1.238, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3229.3440, ou pelo e-mail cmisorocaba@hotmail.com.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios