Tags

A Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban) esteve na última terça-feira (27), na Praça Frei Baraúna, com a edição especial de Fim de Ano do “Educafeira” com o tema “Festa Saudável”. Cerca de 60 alunos do Centro de Educação Infantil Profª Terezinha Lucas Fernandes (CEI 15), participaram da feira para experimentar as receitas preparadas especialmente para o evento.

Durante as atividades realizadas pelos educadores, as crianças puderam explorar a feira e apreciar a diversidade de produtos como: legumes, frutas e verduras, proporcionando a eles o contato com alimentos in natura.

Com foco em alimentação saudável, a nutricionista Milene Barcelos apresentou ao público infantil, as texturas e propriedades nutricionais dos ingredientes utilizados no petisco. Em seguida, todos puderam degustar na barraca itinerante da Seaban, o lanche tricolor (sanduíche de pão integral com recheio de patês de cenoura, beterraba e espinafre) acompanhado da Pink Lemonade (limonada colorida com beterraba), os quais foram sucesso entre a garotada.

Os alunos também receberam um folder com as orientações para que possam preparar o lanche e o suco em casa com a família.

Para a diretora do CEI, Alessandra Cancian, viver essas experiências enriquecem o aprendizado. “Eu acredito que apesar das crianças terem vindo conhecer melhor sobre a alimentação saudável, elas também estão conhecendo o entorno da escola, pois caminharam em coletivo, conversaram e isso vai entrar na memória emocional deles.

Isso vai constituir crianças que viveram experiências ricas na infância e, provavelmente, se tornarão cidadãos saudáveis”, disse.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios