Tags

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba recebeu nesta quarta-feira (28) a visita de uma equipe da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico da cidade de São José dos Campos, para a troca de experiências sobre temas pertinentes à pasta, além de estabelecer um contato entre as secretarias das duas cidades.

Como referência em desenvolvimento econômico na região, Sorocaba atrai interesses e procura se espelhar no que há de mais de inspirador em outras gestões. Durante a visita, a equipe – formada por George Zenha, Diretor de Apoio ao Trabalhador; Leonor Amélia F. Rodrigues, chefe da Divisão de Qualidade Social e Profissional; Solange Nogueira, Diretora do PAT São José dos Campos e Jamilton Pereira, Administrador de vagas – teve a oportunidade de conhecer o trabalho realizado na pasta onde o PAT de Sorocaba está vinculado, que é a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter).

Os visitantes também conheceram o funcionamento da Uniten – Universidade do Empreendedor, Universidade de Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten). O PAT Sorocaba também apresentou seu sistema de trabalho, com os cursos oferecidos em parceria com a Uniten, a divulgação de indicadores de toda a secretaria e seus métodos de captação e administração de vagas, a divulgação delas, o procedimento do programa “Time do Emprego” e a certificação ISO-9001.

Luis Alberto Firmino, Diretor de Área do PAT, conta que o encontro foi muito positivo: “todos ganham quando há uma troca experiências como esta. Espero que isso possa se repetir outras vezes com mais cidades, assim fortalecemos o trabalho de todos”, comenta ele.

Além do Diretor de Área, representando o Secretário da Pasta, Robson Coivo, estavam presentes Marcos Salinas, Rodrigo César, e Fábio Silva.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios