Tags

Os servidores da Assembleia Legislativa do Mato Grosso Adão Júnior e Sued Luz estiveram na tarde desta quarta-feira, 28, na Câmara Municipal de Sorocaba para conhecer o programa de qualificação profissional “Time do Emprego”, promovido pela Escola do Legislativo de Sorocaba – a primeira do estado a realizar o projeto.

Os visitantes vieram a Sorocaba para colher informações sobre o “Time do Emprego” a fim de promover um programa semelhante no Mato Grosso. “Ficamos impressionados ao ver o projeto, como foi bem-sucedido na cidade, e pretendemos multiplicar esse trabalho nas câmaras do nosso estado”, afirmou Adão Júnior, gestor de gabinete do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf.

O diretor executivo da Escola do Legislativo de Sorocaba, Paulo Marquêz, acompanhou os visitantes, explicou o funcionamento do “Time do Emprego” e enalteceu a importância do intercâmbio entre a Câmara Municipal e a Assembleia do Mato Grosso. “Ficamos muito feliz em inspirar outras Casas de Lei, o que é mais uma prova do sucesso da iniciativa”.

Segundo Marquêz, 120 pessoas já passaram pelo programa em 2018, em quatro turmas, com 20% dos participantes já empregados. “Esse resultado nos dá muito orgulho e mostra que estamos atendendo a expectativa do munícipe, oferecendo educação para a cidadania. Nosso diferencial é que não nos limitamos a apresentar o conteúdo do programa, elaborado pelo governo do Estado. Nós vamos além, com o acompanhamento de todos os participantes, entendendo como eles se posicionam no mercado do trabalho e oferecendo um suporte pós-programa para que consigam andar com as próprias pernas”, explicou.

O “Time do Emprego” é resultado de um convênio entre a Câmara Municipal de Sorocaba, por meio da Escola do Legislativo, e a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho. O programa é uma iniciativa do vereador Péricles Régis, 3º secretário da Mesa Diretora e membro da Comissão de Empreendedorismo, Trabalho, Capacitação e Geração de Renda.

Em 2019, seis novas turmas serão formadas pelo “Time do Emprego”.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios