Tags

A Câmara Municipal de Sorocaba realiza na noite desta sexta-feira, 30, sessão solene de iniciativa do vereador José Francisco Martinez (PSDB) para entrega do 18º Prêmio Jornalístico ASI/Schaeffler de Direitos Humanos.

A solenidade acontece a partir das 19h30 no plenário da Casa e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 6 da NET; e Canal 9 da Vivo) e pela internet.

Instituído em 2001 pela Associação Sorocabana de Imprensa (ASI), o concurso é realizado anualmente em parceria com o Grupo Schaeffler e com o Legislativo para premiação de matérias jornalísticas com o tema direitos humanos. Os jornalistas e estudantes inscritos concorrem em seis categorias: Estudante, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Telejornalismo, Jornalismo Impresso e Reportagem Cinematográfica.

Os melhores trabalhos serão premiados com o Troféu “Vitor Cioffi de Luca”, na categoria Jornalismo Impresso ou Eletrônico; Troféu “Marcos César”, na categoria Telejornalismo; Troféu “Freitas Júnior”, na categoria Reportagem Cinematográfica; Troféu “Ulderico Amêndola”, na categoria Radiojornalismo; Troféu “Álvaro Zalla”, na categoria Fotojornalismo, e Troféu “Paulo Fleury”, na categoria Estudante, além do Prêmio Especial Tim Lopes e do homenageado da noite que receberá o “Troféu Ruy Albuquerque”.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba