Tags

As propostas apresentadas pela população no Participa Sorocaba, programa da Prefeitura de Sorocaba, desenvolvido pela Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), foram analisadas por uma comissão multissetorial do poder público e está passando por uma nova rodada de votação das demandas consideradas viáveis.

O credenciamento para votar deve ser feito até esta terça-feira (27), somente por aqueles que ainda não se cadastraram no programa. A votação começou na última quinta-feira (22) e segue até o dia 6 de dezembro.

O projeto visa estimular a população a participar das ações do Governo Municipal, indicando onde parte do orçamento do município deve ser investido no ano que vem, além incentivar a cidadania, se corresponsabilizando pela gestão do município.

As ações do Participa Sorocaba vêm acontecendo por etapas desde o início do mês de maio deste ano, quando a população foi convidada a participar de todo o processo, indicando ações e propostas que foram amplamente debatidas por toda a cidade, em um convite feito pela Secid a toda a população. Depois de indicadas, as propostas dentro das áreas de Segurança Pública, Saúde, Educação e Infraestrutura.

As propostas apresentadas pela população ao longo do último mês de setembro foram analisadas conforme previsto no Regimento Interno do Programa, para deliberar a respeito da viabilidade técnica e econômica de cada uma delas. O resultado, inclusive, pode ser consultado em http://cidadania.sorocaba.sp.gov.br/participasorocaba/relacao-de-propostas/.

O credenciamento por aqueles que ainda não se cadastraram e desejam votar pode ser feito pelo endereço: http://cidadania.sorocaba.sp.gov.br/participasorocaba ou em uma das Casas do Cidadão, mediante apresentação do Título de Eleitor inscrito em Sorocaba, de um documento de identificação e um endereço de e-mail.

O cidadão pode escolher a proposta que melhor atenda à sua região. O link e a chave para acesso ao sistema de votação chegarão exclusivamente pelo e-mail cadastrado no ato do credenciamento. A Secid ainda esclarece que a pessoa deve ficar atento a sua caixa de entrada, pois a chave de acesso pode cair nas caixas de spam ou lixeira do e-mail.

A divulgação das propostas eleitas para se efetivarem em 2019 ocorrerá no dia 10 de dezembro. Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos basta entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3238-2236 ou pelo e-mail secid@sorocaba.sp.gov.br.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios