Tags

Tiveram início na Câmara Municipal de Sorocaba nesta quarta-feira, 21, as aulas da quarta e última turma de 2018 do “Time do Emprego” – programa gratuito que tem o objetivo de ajudar as pessoas a conquistar seu primeiro emprego, retornar ao mercado de trabalho ou conseguir um cargo melhor.

Os 31 participantes inscritos foram recebidos pelo diretor geral da Escola do Legislativo, Paulo Marquêz, pela secretária e facilitadora do programa, Jaqueline Tamião, e pelo facilitador Guilherme Souza. Os encontros nas próximas quatro semanas também contarão com o apoio dos facilitadores Jailson Batista e Denise Antunes.

O “Time do Emprego” realizará 12 encontros com três horas de duração cada, nos quais serão trabalhados dez temas, tais como: elaboração de currículo; reconhecimento das próprias habilidades e competências; treinamento para participar de entrevista de emprego. Além disso, os participantes serão estimulados a elevar sua autoestima, adquirindo autoconfiança.

Para o presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM), o “Time do Emprego” é um instrumento a mais de promoção da cidadania que a Câmara Municipal disponibiliza para a população. “Em momentos de crise, é fundamental que as pessoas estejam ainda mais preparadas para procurar emprego. O “Time do Emprego” é um programa destinado a ajudar as pessoas a se colocarem no mercado de trabalho”, explica Manga, que ressalta o pioneirismo da ação no Legislativo. “É a primeira Escola do Legislativo a oferecer o programa no Estado e essa experiência servirá de projeto-piloto para as demais Escolas do Legislativo”.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sorocaba, que desenvolve o programa “Time do Emprego”, foi criada pela Resolução nº 442, de 12 de janeiro de 2017, de autoria da mesa diretora da Casa, com o objetivo de fortalecer a cidadania e promover na sociedade uma melhor compreensão do papel do Poder Legislativo.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios