Tags

Os secretários de Gabinete Central (SGC), Eric Vieira, de Recursos Humanos (Serh), Osmar Thibes e de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (SAJ), Ana Lucia Sabbadin, além do procurador Geral do Município, Douglas Domingos de Moraes, receberam no final da tarde desta quarta-feira (21), oito dos onze novos procuradores jurídicos que prestaram o concurso público da Prefeitura de Sorocaba, em julho deste ano, no qual concorreram 2.500 mil candidatos para apenas cinco vagas disponíveis inicialmente.

De acordo com a SAJ, a justificativa para o número de contratação ter sido maior, é devido à aposentadoria de procuradores que estão terminando sua jornada como servidores públicos municipais. Dos oito novos servidores que assumiram nesta quarta-feira, apenas um é de Sorocaba, os demais vieram do Paraná, Ceará, Minas Gerais e Alagoas.

A cerimônia de boas vindas teve o objetivo de recepcionar os novos procuradores e apresentar a cidade e a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais, pasta onde eles começaram a trabalhar nesta quinta-feira (22). Como parte do ato, o secretário Eric Vieira levou os novos procuradores até o quinto andar do Paço Municipal, onde se encontra o Jardim do Paço, mostrando o Alto da Boa Vista, conhecida como sede administrativa da cidade e onde se encontram os principais serviços públicos estadual e federal, como a Câmara Municipal, o Fórum Cível e Criminal, o Ministério Público do Trabalho, a Receita Federal, a Delegacia do Ministério do Trabalho, além da própria Prefeitura. As exceções são a Justiça Federal que fica no bairro Campolim e a Polícia Federal que está localizada no km 103,5 da Rodovia Raposo Tavares.

O procurador Geral do Município, Douglas Domingos de Moraes, disse que estava feliz por estar recebendo os novos colegas de trabalho. “O último concurso para procurador que tivemos foi em 2012, então ter conseguido realizar um neste ano foi um marco e é um prazer estar fazendo parte desse contexto profissional”, destacou o procurador Geral.

Já o secretário de Gabinete Central, Eric Vieira, agradeceu a atenção dos novos servidores que escolheram Sorocaba para defender, dizendo que se fazia necessária a apresentação de, pelo menos, parte da cidade. “É importante que eles conheçam a região onde irão trabalhar, porque, agora, acima de tudo, eles defendem os interesses de Sorocaba e vão trabalhar por uma cidade cada vez melhor”, explicou.

A secretária de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (SAJ), Ana Lucia Sabbadin, afirmou que é preciso investir nos novos procuradores para ajudar ainda mais a secretaria. “Vamos tentar direcionar as aptidões de cada um da melhor forma possível, para que eles se adaptem e que se sintam à vontade com o nosso ambiente de trabalho”, disse.

Próximos Passos
Já nesta quinta-feira (22), os novos procuradores participaram de uma integração na Escola de Gestão Pública (EGP), junto aos procuradores de carreira que atuam no Paço, que foi proporcionada pela Secretaria de Recursos Humanos (Serh). “Nós, da Serh, apresentamos aos novos funcionários os direitos e deveres, apresentamos toda a estrutura da Prefeitura, o que é ser um funcionário público, tudo para ambientar esses novos servidores”, explicou Luiz César Moraes, chefe da Divisão de Cadastro Funcional da pasta.

Daline Barros, uma das novas procuradoras, falou da expectativa para o novo trabalho. “A gente chega muito empolgado, com muita vontade de contribuir e sabendo que a demanda é por muito trabalho, então vamos tentar agregar nossa força de atuação para ajudar o município e a população”, comentou a nova procuradora, que veio do Ceará (CE).

O secretário de Recursos Humanos, Osmar Thibes, deu as boas-vindas aos novos servidores. “Demos as boas-vindas para que se sintam bem nessa nova empreitada e que isso venha acrescentar ao novo trabalho que eles vão desenvolver junto à prefeitura”, destacou.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias