Tags

Neste sábado (10), às 9h, crianças de 6 a 12 anos de idade poderão participar do “Coaves Kids” no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. As inscrições para novos membros do grupo serão realizadas no próprio sábado pelos pais ou responsáveis.

A atividade é realizada mensalmente pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), e o Clube de Observadores de Aves (Coaves). “Desta vez o encontro contará com a parceria do grupo de escoteiros Rockey, que realizará uma oficina educativa com o tem aves, cujo objetivo é confeccionar um bebedouro de pet para estes animais que moram ou visitam o parque”, conta o secretário da Sema, Jessé Loures.

Sorocaba abriga aproximadamente 290 espécies de aves e no Parque da Água Vermelha é possível encontrar cerca de 50 espécies. Esta é uma experiência diferenciada e uma grande oportunidade de aproximar as crianças da biodiversidade existente na cidade, na qual as aves podem ser observadas a olho nu ou com o auxílio de um binóculo.

O Coaves Kids tem como objetivo reunir mensalmente as crianças que gostam de aves, têm interesse em procurá-las, observá-las e conhecer um pouco sobre as características de cada espécie, suas curiosidades, papel ecológico e fomentar ações individuais e coletivas em prol da conservação dos ambientares naturais e urbanos.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221-6643 ou pelos e-mails: parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br e coaves.sorocaba@hotmail.com.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios