Tags

Na manhã desta quinta-feira (8), aproximadamente 200 crianças do Centro de Educação Infantil “Dolores Fagundes Pedroso”, no Jardim Santa Esmeralda, se divertiram e aprenderam com a minicidade de trânsito da Urbes – Trânsito e Transportes.

O objetivo é ensinar os alunos sobre os cuidados e a prudência que todos precisam adotar em sua locomoção diária seguindo as normas de trânsito.

O circuito fictício foi montado na própria escola, com faixas de travessia, semáforo e placas de sinalização para representar com exatidão uma cidade, tudo de forma minimizada para se adequar ao tamanho dos pequenos. As crianças em triciclos, assumiram os papéis de motoristas, motociclistas e também pedestres.

Os artes-educadores da Urbes orientaram os pequenos sobre como agir de maneira segura no trânsito. Vivenciaram a experiencia de, como motoristas, pararem na faixa elevada quando os pedestres acenaram com as mãos para realizarem a travessia com segurança.

Os alunos da professora Joara Fernanda Romeiro Antonelli foram alguns dos participantes, ela comentou que considera importante as crianças aprenderem sobre segurança no trânsito desde pequenos.

“As crianças ainda não tinham contato com a questão do trânsito e, por serem muito pequenos, eu imaginava que eles não entenderiam, mas ao contrário, eles absorveram o aprendizado de forma bem positiva. Muito bacana o projeto, muito interessante também essa conscientização das crianças desde cedo, pois além deles aprenderem, ainda repassam o conhecimento para seus pais”, observa Joara.

O resultado desta atividade são crianças mais atentas e fiscalizadoras do público adulto, contribuindo de forma indireta para a redução de acidentes.

Como receber a minicidade na sua escola
Instituições interessadas em receber esta e outras atividades da Urbes podem entrar em contato pelo telefone (15) 3331.5000 ou pelo site através do Fale Conosco.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios