Tags

O Dia do Engenheiro foi comemorado na Câmara Municipal de Sorocaba, em sessão solene realizada no plenário da Casa, na noite de quinta-feira, 8, por iniciativa do vereador Engenheiro José Francisco Martinez (PSDB).

Durante a solenidade foram homenageados diversos profissionais, além de formandos em Engenharia e Arquitetura de diversas universidades e faculdades de Sorocaba. Também foram homenageados os engenheiros Alessandro Bogila, Ricardo Silva Santos e João Batista Castanho Sobrinho, o mais antigo ex-presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba.

Além do vereador, compuseram a mesa dos trabalhos as seguintes autoridades: secretário de Serviços Públicos e Obras, engenheiro Fábio Pilão, representando o prefeito José Crespo; presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba, engenheiro José Carlos Carneiro, representando também o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Sérgio Reze; diretor da Facens, professor Paulo Roberto Carvalho; gerente regional do Crea-SP, engenheiro Rafael Janeiro; e o vice-presidente da Associação dos Engenheiro e Arquitetos de Sorocaba, engenheiro Luiz Francisco da Silva, também ex-vereador e ex-prefeito de Sorocaba.

Em seu discurso, Martinez ressaltou que “a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba, desde a sua fundação, empenhou-se em congregar os profissionais no sentido de lutar pelo progresso da Engenharia, estimulando a pesquisa e a formação técnica e atuando em defesa da ética profissional”. O vereador também enfatizou que engenheiros e arquitetos foram protagonistas dos momentos mais decisivos da história de Sorocaba, como a implantação da Estrada de Ferro Sorocabana, a construção de moradias, a implantação de indústrias e centros comerciais e a instituição de uma legislação urbana que busca a melhoria da qualidade de vida da cidade, como o Plano Diretor.

A sessão solene, que contou com as apresentações musicais de Auro Camargo (voz e teclado), foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 6 da NET; Canal 9 da Vivo) e pode ser vista na íntegra no seguinte endereço eletrônico: https://youtu.be/6LxosCnh2j8.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios