Tags

O 15° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Sorocaba celebrou seus 46 anos de existência com uma cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (09) no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), reunindo autoridades civis e militares.

Como anfitrião da solenidade, o Ten. Coronel de Polícia Militar, Miguel Ângelo de Campos, responsável pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros local recebeu das mãos do Vereador Fernando Dini a homenagem de Cidadão Emérito, concedido pela Câmara Municipal de Sorocaba.

“Quando era criança, já entendia o espírito heroico da profissão e tinha o sonho de poder seguir carreira na área. Mesmo que a vida tenha me levado para outros destinos, hoje, posso compartilhar com vocês esse mesmo sentimento, por meio desta homenagem”, disse o vereador.

Emocionado, o Ten. Cel. Miguel dedicou a honraria aos familiares presentes e aos militares que compõem o Corpo de Bombeiros do município. “Agradeço a todo o meu efetivo, aos quais muito colaboraram para o reconhecimento dos serviços prestados, hoje, reconhecido pela Câmara de Sorocaba. Sem a minha família não seria possível a dedicação intensa ao corpo de bombeiros. Em especial ao meu filho Murilo, que sempre entendeu a minha ausência em vários momentos, por conta da minha dedicação ao trabalho”, afirmou Campos.

Regida pelo Maestro Subtenente da Polícia Militar, Marcelo Lima de Campos, a cerimônia contou com a apresentação da Banda de Música Regimental do Comando de Policiamento do Interior 7. Durante a apresentação, o Cabo PM Pereira encantou todos os presentes cantando o clássico de Andréa Boccelli, Con Te Partirò, sendo aplaudido em pé por todas os presentes. Em seguida, a música Raridade, de Anderson Freire completou um dos momentos mais belos do evento.

O prefeito José Crespo foi representado por Emilio Elias Sabé, do Gabinete Central. Entre as autoridades presentes estavam o chefe da 14° Circunscrição do Serviço Militar de Sorocaba, Coronel Sandro Zanetti, o Comandante do Corpo de Bombeiros do Interior, Luis Alberto Rodrigues e o Coronel de Polícia Militar da Reserva, Roberto Soares.

Representando o poder executivo estavam o Secretário de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), Jefferson Gonzaga, o Secretário de Mobilidade e Acessibilidade (Semob) e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, a Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan), Miriam Zacareli e o Corregedor Geral do Município, Carlos Alberto Rocco Júnior.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios